Suposto mandante de furtos de placas na cidade do Kilamba está detido

Um cidadão nigeriano, de 35 anos, foi detido, pela Polícia Nacional, por suspeita de ter sido o mandante do roubo de placas electrónicas em diversas viaturas parqueadas na Cidade do Kilamba.

Durante a detenção, em posse do suspeito foram encontradas mais de 100 placas electrónicas, supostamente roubadas em viaturas estacionadas naquela parcela do município de Belas.

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, explicou, ontem, que a localização do referido nigeriano foi possível graças à detenção de um rapaz, de 16 anos, flagrado a tentar abrir, com uma chave-mestra, a porta de uma viatura, para furtar a placa electrónica.

Nestor Goubel acentuou que, durante o processo investigativo, o jovem confessou que, caso conseguisse roubar a placa, a teria vendido ao cidadão nigeriano no preço que varia entre os 20 a 30 mil kwanzas.

Adiantou que o cidadão nigeriano é proprietário de uma loja de venda de acessórios de viaturas, onde as placas electrónicas são comercializadas desde os 150 aos 250 mil kwanzas.

O porta-voz da Polícia em Luanda referiu que o suposto mandante foi detido por crime de receptação, punível de acordo com o artigo 435º, do Código Penal.

Os dois indivíduos foram detidos, durante a "Operação Pincel Azul”, que decorre, em Luanda, para garantir a ordem e tranquilidade públicas, nesta fase que se avizinha a quadra festiva.

 


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.