repórter comunitário é Torturado por cobrir reivindicação dos activistas que manifestavam contra os resultados das eleições de 24 de Agosto...



 POR: UTANYà VONGOLA


No dia 27 de Agosto fui barbaramente torturado por fazer reportagem da manifestação contra os resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, o protesto aconteu na Rotunda do Africano no Município do Lobito província de Benguela.
Segundo o oficial da polícia Nacional, disse-me que estavam a procura de mim desde ontem. Fui detido uma propriedade privada em companhia de outros activistas.
O agente Jackson algemou-me e deu-me uma rasteira cai de mal jeito batendo com a cabeça no chão, em seguida pisou-me na cabeça os outros começaram a torturar-me com bastão em todo corpo durante 3 minutos, daí levantar-me e um deles disse chefe está aqui o elemento principal, os agentes da ordem pública agarram-me e começaram a me torturar novamente, como estive algemado não pudia se defender, de tanta pancada acabei por perder os sentidos, eram mais de 6 agentes a perpetrar a acção. Levaram-me até ao carro patrulha onde fui posto de baixo das cadeiras, mesmo assim os agentes continuaram a me agredir, um deles disse só quero partir a perna desse jovem o altamente perigoso.
Fui evacuado para o Comando Municipal do Lobito, onde fui submetido a tortura física e psicológica, prometaram que da próxima vez vão assassinar-me, mandaram-me abrir a boca para pôr Granada eu recusei continuaram com as agressões e posteriormente jogaram-me na cela. Eu não conseguia sentar durante 3 dias, só ficava deitado.
Todo meu corpo estava com hematomas, estou em processo de recuperação.
Att: em cada nádegas levei 50 chicotes (puretes).

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.