SINPES

 

SINPES suspende greve depois de MISTIC garantir que satisfaz todos os pontos do caderno reivindicativo - Uma das exigências era que catedráticos passassem a ganhar o equivalente a 5000 USD






O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia (MISTIC) e o Sindicato dos Professores do Ensino Superior (SINPES) chegaram esta quarta-feira, 17, a um entendimento. Sete dias depois de os professores das universidades públicas terem "cruzado" os braços para reivindicar melhorias de condições e aumento salarial, o Governo comprometeu-se a resolver todos os pontos do caderno reivindicativo.




As partes assinaram esta tarde um memorando de entendimento e greve será levantada na próxima segunda-feira, dia 22, segundo  SINPES. 


"O Governo comprometeu-se a satisfazer todos os pontos do caderno reivindicativo apresentado pelo SINPES e o sindicato irá realizar uma assembleia-geral na sexta-feira,19, para deliberar o fim da greve", disse Eduardo Peres Alberto, secretário-geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior. 


foram antes realizadas três rondas negociais, que culminaram nesta quarta-feira com a assinatura de um "memorando de entendimento" entre o sindicato e os ministérios do Ensino Superior e do Trabalho e Segurança Social. 


De recordar que a greve foi declarada no passado dia 29 de Outubro, e teve o seu início no dia 10 deste mês

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.